.................................................................................................................................................................................................................................
AFBER
- Av. Amaral Peixoto n°171 A - Grupos 502/ 504 - Centro - Niterói - RJ - CEP: 24020-071 - Ano 55 - Telefax: (21) 2717-6669 - Tel: (21) 2621-6334

Após o ato público realizado em frente ao Palácio Guanabara, onde os banerjianos contaram com o apoio de um grupo formado por entidades do setor bancário como o Sindicato, Fetraf, Contraf, Abanerj e Afber, em busca de aprovação do Projeto de Lei 2313/2010, dos deputados Gilberto Palmares (PT-RJ) e Edson Albertassi (PMDB-RJ) vislumbra-se uma luz no fim do túnel.
O referido projeto prevê que os antigos funcionários do Banerj, que sacaram suas reservas de poupança, possam recuperar seus direitos previdenciários, mediante a devolução com a devida correção monetária dos recursos sacados.
Recebidos pelo Chefe do Gabinete da Casa Civil, Artur Bastos, encaminharam pedido de audiência ao Governador Sérgio Cabral, para tratar do assunto em questão.


DIRETORA DE INTERESSES COMUNITÁRIOS DA AFBER, DEISY RÊGO, PARTICIPOU DE AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR SERGIO CABRAL QUE SE
COMPROMETEU COM O PROJETO DE LEI SOBRE PREVI BANERJ

Finalmente , no dia 18-09, foi realizada a tão aguardada audiência, na presença dos representantes do Sindicato dos Bancários
(Ronald Carvalhosa e Vera Luiza Xavier), da Fetraf (Antonio Leite) da Abanerj (Germínio Ribeiro Filho), da Afber (Deisy Rêgo) e do deputado Gilberto Palmares.
O Governador Sérgio Cabral considerou que o projeto atende aos princípios de razoabilidade e faz justiça aos trabalhadores aos quais se refere.
O Governador também prometeu que daria seu parecer favorável e que encaminharia o projeto, imediatamente, para análise técnica e jurídica da PGE – Procuradoria Geral do Estado.
Estamos aguardando, manifestação daquele Órgão.

  EDITORIAL
FUNDADA EM 24 DE MAIO DE 1952