Temos um grande amigo, muito inteligente, às vezes até um tanto irreverente, que costuma dizer que a comemoração é equivocada.
Deveria ser comemorado o Dia da Mulher Internacional.
Diz que: "o Dia Internacional da Mulher pode ser dedicado a qualquer mulher de qualquer localidade do planeta, não importando credos, feitos ou realizações. Mas, que, uma mulher, para ser dignamente reconhecida como internacional, deve ser UMA MULHER DE VERDADE.
Sabendo principalmente amar ao próximo."
Felizmente, ainda há várias por aí. Menos mal!
O nosso reconhecimento vai para uma Esplêndida Mulher a grande brasileira Dna. Heloísa Dunshee de Abranches Sabin, viúva do Valoroso Cientista Albert Sabin, criador da vacina contra paralisia infantil, um homem abençoado.
Mulher de alta casta, neta do Memorável Dunshee de Abranches (o da AVE MARIA) cuja nobreza e simplicidade, a tornam muitíssimo amada e respeitada. Dona Heloisa conheceu o Doutor Albert Sabin quando era assessora da Condessa Pereira Carneiro, sua querida tia Maurina, no Jornal do Brasil e logo que casaram foi para os Estados Unidos dedicar-se à Fundação Sabin.
Com desprendimento, dedicação, espírito aguerrido e humanitário, até hoje vem atuando, com grande amor e competência na realização de um nobilíssimo trabalho em pról dos portadores do Mal de Alzheimer, em Washington, Capital dos Estados Unidos da América.
O Mal de Alzheimer, Doença de Alzheimer (DA) ou simplesmente Alzheimer, é uma doença degenerativa atualmente incurável mas que possui tratamento. O tratamento permite melhorar a saúde, retardar o declínio cognitivo, tratar os sintomas, controlar as alterações de comportamento e proporcionar conforto e qualidade de vida ao portador e sua família.
Parabéns Dona Heloisa Dunshee de Abranches Sabin! Grande MULHER! Patrimonio Mundial! Orgulho dos BRASILEIROS!
AFBER

 

.................................................................................................................................................................................................................................
AFBER
- Av. Amaral Peixoto n°171 A - Grupos 502/ 504 - Centro - Niterói - RJ - CEP: 24020-071 - Ano 55 - Telefax: (21) 2717-6669 - Tel: (21) 2621-6334
Pensamentos...
________________________________________________________________________________________________________________
FUNDADA EM 24 DE MAIO DE 1952